Centro cirúrgico da Santa Casa de Saúde é interditado

Fonte - Jornal Folha do Estado

Centro cirúrgico do Hospital Casa de Saúde Santana foi interditado na tarde desta segunda (29) em Feira de Santana por uma equipe de Vigilância Sanitária da Diretoria Regional de Saúde (NRS).

A interdição veio a público com postagens nas redes sociais feitas pelo médico Tarcízio Pimenta, que atua na unidade hospitalar.


O diretor do NRS, Edy Gomes, informou ao De Olho na Cidade (Rádio Sociedade de Feira) que a Casa de Saúde Santana estava com deficiências no setor de fisioterapia. “O hospital sofreu uma interdição no ano passado. De lá pra cá vínhamos monitorando o hospital e dentro de todas questões apontadas não vimos avanços no hospital”, explicou Edy.


Edy Gomes informou que, apesar de ter informações sobre a interdição ocorrida no ano passado, ainda não tinha detalhes sobre o motivo da interdição ocorrida nesta segunda-feira (29) já que a equipe de fiscais ainda estava em campo.

Em contato com o De Olho na Cidade, Tarcízio Pimenta considerou abusiva a medida do NRS. “O que houve aqui foi um crime de abuso de autoridade. Isso tem que ser apurado pela polícia. Não houve bom senso”, disse Tarcízio, informando que prestaria uma queixa sobre o fato em uma delegacia da Polícia Civil.