Prefeita de Ipecaetá é investigada por suposto superfaturamento em obra de pavimentação

https://drive.google.com/uc?export=view&id=1ufIEQVP2arVHpLMDJUXDV2HMXbWyjYwa

A prefeita de Ipecaetá, cidade localizada no centro-norte da Bahia, é investigada por suposto superfaturamento de recursos públicos. As informações estão na portaria assinada pelo procurador Samir Cabus Nachef Junior, publicada nesta quarta-feira (10).



Segundo o site BNews, Sueder Santana Silva Santos (PMDB) será investigada por possível “superfaturamento de recursos oriundos da Caixa Econômica Federal para a pavimentação de ruas”. De acordo com o Ministério Público Federal (MPD), Um vereador do município foi fornecedor de meios-fios. Agora, o procedimento será vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, para apurar as questões mencionadas e realizar diligências.



Ao site BNews, a assessoria da prefeitura explicou que “não questiona com quem a empresa vai comprar ou deixar de comprar material”. Ressaltou também que “é uma relação da empresa com seu fornecedor, não interferindo nesse tipo situação”. Ainda de acordo com a prefeitura, nos editais, é solicitado apenas que “seja priorizada mão de obra local, gerando emprego e renda para o município”. À reportagem, a prefeitura negou a realização de obras superfaturadas. “Todas as informações estão de forma transparente no site do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM) e da Caixa, podendo ser acessado por qualquer cidadão”. 
O site tentou contato com a Câmara de Vereadores, mas chamadas não foram atendidas.