"O quadro clínico do Santo Padre é estável. As análises de sangue, examinadas pelo pessoal médico, mostram uma leve melhora, em particular os indicadores inflamatórios", declarou o Vaticano em um comunicado.
O comunicado ainda aponta que ele leu alguns jornais depois do café da manhã e ainda se dedicou às atividades de trabalho com os colaboradores mais próximos.
Pneumonia nos dois pulmões
Atualmente com 88 anos, Papa Francisco foi internado na última sexta-feira após uma sequência de problemas respiratórios. Segundo os médicos, uma infecção polibacteriana foi constatada, assim como uma pneumonia nos dois pulmões, evidenciando uma "condição clínica complexa".
A expectativa inicial era de que o papa receberia alta até quarta-feira (19), mas com a atualização no estado de saúde, não há nova previsão.
A hospitalização de Francisco é a quarta em menos de quatro anos, o que teria reacendido um debate sobre o estado de saúde dele. Este é, além disso, o início do ano jubilar da Igreja Católica, que inclui uma série de eventos a serem comandados pelo Papa.